segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O QUE É NUTRIÇÃO ?


A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde e doenças.

A nutrição tem como base a assimilação de nutrientes de animais e vegetais para uma boa realização das funções do corpo. Sendo essencial na vida de um ser humano.

Ter uma boa alimentação não seria só comer algo que fizesse bom ao nosso corpo mais ter uma variedade de qualidade de nutrientes para ter uma dieta equilibrada além de ter que ser regulada. Para isso é necessário consultar um nutricionista para que ele possa fazer uma dieta balanceada, que atenda as necessidades do seu corpo.



E o que seria um NUTRICIONISTA?



O nutricionista é um profissional da área de saúde, com formação generalista, humanística e crítica, capacitado a atuar visando a segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentam fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

Agora podemos começar a nos informar com esse blog e saber como ter um vida mais saudável.


Bem-vindo ao blog da Sala2m05 do Thales de Azevedo.


6 comentários:

  1. achei que ficou bem feito e organizado tudo bem separadinho e com palavras bem simples e as fotos são bem bacanas.

    ResponderExcluir
  2. Por ser um blog organizado, a compreensão é fácil :)

    muito legal esse assunto sobre nutrição

    Amanda Rocha 2m05

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu espero que o blog ajude a todos que vierem em busca de tal compreensão ... nutrição é um assunto muito interessante, e muito serio , é preciso estar informado .. fica um alerta para as pessoas que estão acima e abaixo do peso normal, procurem um nutricionista , fazer dieta por se próprio é um grande erro.... e aproveitem o blog está realmente com diversidades de conteúdo .. :)

    Juliana Santos Oliveira Silva 2M05

    ResponderExcluir